Televisão

“Masterchef”: Conheça os semifinalistas

Ann-Kristin já tinha conquistado o seu lugar de semifinalista na semana passada. Esta semana Pedro, Joana e Manuel conquistaram os lugares que faltavam, sendo que Leonel abandonou a competição da TVI.

Na primeira prova os aspirantes tiveram de confecionar polvo. Os quatro concorrentes em jogo tiveram a ajuda de um convidado muito especial: o chefe Vítor Sobral. Os três jurados não puderam estar presentes durante a prova, visto que provaram cada prato sem saber quem era o seu autor. Depois de uma avaliação às cegas, os jurados elegeram o prato número 1 como sendo o melhor. E esse prato pertencia a Manuel. Com esta vitória o concorrente juntou-se a Ann-Kristin e passou diretamente para a semifinal.

Joana, Leonel e Pedro tiveram que se enfrentar no último desafio de exteriores. Desta vez eles não trabalharam em equipa. Em plena Serra de Sintra, no Penha Longa Resort, os três aspirantes tiveram de replicar pratos do chefe Arola. Cada aspirante confecionou dois pratos para um cocktail, onde estiveram presentes convidados da campanha “100 Homens Sem Preconceitos”.

Joana foi a vencedora da prova e conquistou um lugar na semifinal. Leonel e Pedro tiveram de lutar pelo último lugar disponível. Os dois concorrentes tiveram de cozinhar um prato do chefe Vincent Farges… Mas ao mesmo tempo que o chefe.

No final Pedro foi o vencedor e Leonel foi eliminado.

Fotos: TVI