Televisão

“Masterchef”: Sílvia abandona competição

Na 12ª semana de competição foi Sílvia quem abandonou o programa da TVI, após ter sido a concorrente mais fraca na prova de eliminação.

Mas antes os sete aspirantes depararam-se, mais uma vez, com uma prova emocionante. Cada concorrente teve na sua Caixa Mistério um prato confecionado por alguém que lhe é muito familiar. Para além disso, receberam a visita do autor do prato. Cátia recebeu a visita da sua mãe, Pedro, Leonel e Joana também; Silvia e Ann-Kristin receberam as suas caras metade.

Os familiares ficaram a assistir da varanda enquanto os aspirantes a chefes tentaram apresentar o prato de uma forma mais gourmet. Leonel foi o grande vencedor da prova ao reinventar o bacalhau à brás da sua mãe. Para além de mais uma vitória no seu percurso, ele ganhou o avental dourado, o que lhe deu passagem direta à décima terceira semana de competição.

No desafio em equipas, os concorrentes enfrentaram, pela primeira vez, os desafios de uma cozinha profissional no Hotel Conrad Algarve, e estiveram sob a supervisão do chefe Heinz Beck, que já conquistou várias estrelas Michelin.

Os concorrentes tiveram de cozinhar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todos com a exigência e rigor do chefe Heinz Beck. Leonel, com o poder do avental dourado, dividiu os restantes seis concorrentes em pares; cada par teve de confecionar um dos pratos. Leonel escolheu Pedro e Manuel para a entrada, Silvia e Cátia para o prato principal e Ann-Kristin e Joana para a sobremesa.

No final, Manuel e Pedro saem vencedores da prova juntamente com Leonel que assistiu à prova da eliminação da varanda.

Agora, restam seis concorrentes na competição.

Fotos: TVI