Atualidade

Vida amorosa de Charlie Chaplin revelada

A vida amorosa do conhecido actor foi revelada através de uma cópia original dos documentos do divórcio de Charles Chaplin e Lita Grey, de 1927. Ao que parece a vida do casal não foi feliz e os papéis confirmam a história de que a estrela de cinema mudo seduziu Lita quando esta tinha apenas 15 anos.

Há relatos de que Chaplin pediu para a mulher fazer um aborto quando engravidou aos 16 anos. A mãe de Lita discordou e ameaçou denunciar o ator à polícia, caso não se casasse com a filha. Lita e Chaplin casaram-se em 1924, numa cerimónia secreta no México. Lita ficou no país algum tempo para evitar um escândalo maior, já que Chaplin tinha engravidado uma menor de idade.

Mas há mais revelações bombásticas. Durante o divórcio, Lita confessou que o marido fazia degradantes e ofensivas exigências sexuais e que ela era forçada a praticar “atos ilegais” na Califórnia. Com todas estas alegações, Lita conseguiu fechar o acordo de divórcio mais caro da história dos Estados Unidos até então, ficando com um valor próximo de 800 mil dólares (cerca de 738 mil euros).

Agora, o documento de 50 páginas que estava esquecido no cofre do Banco Nacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, está à venda pela leiloeira britânica “Parade Antiques” por 20 mil euros.

Fotos: Reprodução