Atualidade

Revista espanhola anuncia separação da Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin

Esta quarta-feira a notícia da separação da filha do meio do rei emérito Juan Carlos de Espanha, foi recebida com grande surpresa.

A revista ‘Lecturas’, anuncia que a Infanta Cristina prepara o seu divórcio de Iñaki Urdangarin. Segundo a publicação, Cristina de Bourbon já visitou um advogado para preparar toda a documentação, para se desligar do marido.

A proximidade de Cristina à família real, com a qual ela foi fotografada por ocasião do 80º aniversário da rainha Sofia, é um dos motivos apontados para sustentar a notícia.

Não tem sido fácil a vida de Cristina de Bourbon nos últimos 10 anos. A segunda filha de Juan Carlos e Sofia passou a última década envolvida em batalhas penosas: a judicial, acusada em conjunto com o marido no caso Nóos e a distância que sofreu por parte da sua família mal se desencadeou este processo.

Apesar das dificuldades, o casamento dos duques de Mallorca – título que entretanto perderam – nunca pareceu estar em risco e aparentemente os laços entre os dois pareciam até reforçados perante as dificuldades.

Os dois estão casados desde 1997 e têm quatro filhos, três rapazes e uma rapariga: Juan Valentín, Miguel, Pablo e Irene Urdangarin y Borbón.