Cultura

Cinema: Estreias 19 de fevereiro

“Kingsman: Serviços Secretos”
Sinopse: Baseado no aclamado comic book «The secret Service», o filme conta a história dos Kingsman – uma organização super secreta de espiões – que recruta um vulgar, mas promissor, rapaz para um programa de treino ultra competitivo da sua agência, assim como uma ameaça global que surge de um desvirtuado génio das tecnologias.

Realização: Matthew Vaughn
Atores: Colin Firth Corey Johnson (I) Jack Davenport Mark Hamill Mark Strong Michael Caine Samuel L. Jackson
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Mil Vezes Boa Noite”
Sinopse: Rebecca é uma das melhores fotógrafas de guerra. Numa missão em Kabul ficou gravemente ferida enquanto fotografava as suicidas mulheres-bomba. De volta a casa, os problemas continuam uma vez que tanto o marido, como as filhas, já não conseguem tolerar a dor e a ansiedade de ver partir a mãe, sem saberem se a voltarão a ver. Um ultimato é dado e Rebecca terá de fazer uma escolha: o seu trabalho ou a família.

Realização: Erik Poppe
Atores: Juliette Binoche Larry Mullen Jr. Lauryn Canny Mads Ousdal Maria Doyle Kennedy Nikolaj Coster-Waldau
Género: Drama
Veja o trailer:

“Os Cartoonistas – Soldados de Infantaria da Democracia”
Sinpose: Retrato de doze formidáveis, loucos e trágicos cartoonistas dos quatro cantos do mundo que defendem a democracia com uma só arma: um lápis, correndo com isso a cada desenho risco de vida. São franceses, russos, mexicanos, americanos, chineses, venezuelanos, palestinianos, israelitas, tunisinos, entre outros, com uma única missão: defender a liberdade e a democracia, fazendo rir.

Realização: Stéphanie Valloatto
Género: Documentário
Veja o trailer:

“Relatos Selvagens”
Sinopse: A história consiste em 6 episódios que alternam entre a intriga, a comédia e a violência. É inspirado na série de televisão «Amazing Stories» (1985-1987) criada e produzida por Steven Spielberg. As personagens vão ser empurradas para o abismo e o inegável prazer de perder o controlo, cruzando a linha que separa a civilização da barbárie.

Realização: Damián Szifron
Atores: Alejandro Angelini Cristina Blanco Gustavo Bonfigli Liliana Ackerman Luis Manuel Altamirano García Pablo Bricker
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Vício Intrínseco”
Sinopse: Quando a ex-mulher do detetive privado Doc Sportello, surge do nada com uma história sobre um novo namorado bilionário por quem ela, curiosamente, está loucamente apaixonada, e um plano que envolve a mulher dele e o namorado dela e o bilionário atirado para o manicómio… a história até parece simples. São os psicadélicos anos 60, a paranóia toma conta dos dias, e o Doc sabe que palavras como “amor” são como qualquer outra palavra tão próprias dos anos que se vivem como “trip” ou “groovy”, usadas vezes sem fim, mas que a primeira conduz geralmente a problemas. Com um elenco de personagens tão diversas como surfistas, chulos, toxicodependentes, rockers, um agiota assassino, agentes da polícia, um saxofonista numa missão secreta, e uma entidade misteriosa conhecida como Golden Fang, que também pode ser apenas um imposto negociado por alguns dentistas… esta é uma Califórnia noir, alucinogénica, mas sobretudo uma homenagem ao incomparável e genial imaginário de Pynchon.

Realização: Paul Thomas Anderson
Atores: Joanna Newsom Joaquin Phoenix Jordan Christian Hearn Josh Brolin Katherine Waterston Serena Scott Thomas
Género: Comédia
Veja o trailer: