Cultura

Cinema: Estreias 19 de março

“Cake – Um Sopro de Vida”
Sinopse: Claire Simmons está a sofrer. A dor física é evidente nas cicatrizes que revestem o seu corpo e na forma como ela se apresenta, estremecendo a cada passo hesitante. Claire é igualmente má a esconder a sua dor emocional. Brusca ao ponto do insulto lancinante, a raiva de Claire ferve com quase todas as suas interações. Claire já afastou o seu marido, os amigos – e até o grupo de apoio à dor crónica, que frequenta, já a expulsou. A única pessoa que subsiste na solitária existência de Claire é a sua empregada, Silvana, que tolera mal a necessidade de álcool e medicamentos da sua chefe. Mas o suicídio de Nina, um dos membros do grupo de dor crónica, despoleta outra obsessão. Na procura de respostas sobre a morte de uma mulher que mal conhecia, Claire explora os limites entre a vida e a morte, abandono e desgosto, perigo e salvação. Ao introduzir-se na vida do marido de Nina e do filho que Nina deixou para trás, Claire só pode encontrar a salvação.

Realização: Daniel Barnz
Atores: Anna Kendrick Britt Robertson Felicity Huffman Jennifer Aniston Sam Worthington William H. Macy
Género: Drama
Veja o trailer:

“Cinderela”
Sinopse: Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filha, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil… mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir…

Realização: Kenneth Branagh
Atores: Cate Blanchett Hayley Atwell Helena Bonham Carter Holliday Grainger Lily James Richard Madden Sophie McShera
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Insurgente”
Sinopse: Na Chicago futurista as fações estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequencias das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor.

Realização: Robert Schwentke
Atores: Ansel Elgort Jai Courtney Miles Teller Shailene Woodley Theo James
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Os Combatentes”
Sinopse: Entre os seus amigos e os negócios da família, o verão de Arnaud anuncia-se tranquilo… tranquilo, até que ele conhece Madeleine, tão bonita quanto frágil, com músculos tensos e profecias catastróficas. Ele não esperava nada; ela prepara-se para o pior. Então, o que se irá seguir, se ela nada lhe pede?Arnaud decide seguir Madeleine para um treino de preparação para a recruta militar. Inscrevem-se e partem em busca de algo que nenhum sabe o que é.Inicia-se uma história amor. Ou uma história de sobrevivência. Ou as duas. Ou nenhuma.

Realização: Thomas Cailley
Atores: Adèle Haenel Antoine Laurent Kévin Azaïs William Lebghil
Género: Comédia
Veja o trailer:

“The Gunman – O Atirador”
Sinopse: Jim Terrier é um ex-agente governamental cujo passado regressa para o atormentar quando é atraiçoado e se vê no centro de uma conspiração que pretende liquidá-lo. Obrigado a entrar numa luta pela sua sobrevivência, Terrier viaja entre as selvas de África e as ruas de Londres, passando pela vibrante Barcelona, numa missão cujo único objetivo é parar aqueles que o querem ver morto. Rapidamente descobre que só existe uma maneira de salvar a sua vida: terá de destruir uma das mais poderosas organizações mundiais e derrotar um antigo conhecido do seu passado.

Realização: Pierre Morel
Atores: Idris Elba Javier Bardem Mark Rylance Ray Winstone Sean Penn
Género. Ação/Aventura
Veja o trailer: