Cultura

Cena do tampão não vai entrar no filme “As Cinquenta Sombras de Grey”

Uma das cenas mais controversas do livro “As Cinquenta Sombras de Grey”, em que Christian Grey tira o tampão de Anastasia Steele, ficará de fora do filme que estreia no dia 12 de fevereiro. Ao site da revista “Variety”, a realizadora Sam Taylor-Johnson disse que “isso nunca foi discutido”.

“O livro precisava de colocar o leitor na realidade de Ana para ser uma experiência satisfatória”, disse o produtor Michael De Luca. “O filme não precisa de ser literal. É um meio completamente diferente”, explicou

Um dos desafios de adaptar o bestseller de E.L. James ao cinema foi definir a quantidade de cenas de sexo. O argumento de Kelly Marcel foi atenuado para que o filme ganhasse a classificação R nos Estados Unidos, que permite que menores de 17 anos assistam ao filme se estiverem acompanhados de um adulto.

“Dá para dizer que é 50/50”, revelou a realizadora ao descrever a quantidade de cenas de sexo e não-sexo no filme. “Acho que as cenas de sexo são parte da história. Não são gratuitas”, acrescentou.

A autora E.L. James aprovou a adaptação, mesmo diante da necessidade de corte de muitas cenas. “‘As 50 sombras’ é antes de tudo uma história de amor e o sexo é apenas parte disso. As pessoas que não leram os livros podem achar que há poucas cenas de sexo, mas isso é porque passaram pelas reportagens que falam sobre isso. Tenho certeza de que os milhões de fãs que leram a trilogia acharão que há bastante sexo”, defendeu.

Entretanto, a Fandango, empresa norte-americana de venda online de bilhetes de cinema, revelou que “As Cinquenta Sombras de Grey” tornou-se o filme para adultos que mais ingressos antecipados vendeu nos 15 anos da sua história.

50 sombras