Cultura

Rita Ribeiro, Isaac Alfaiate e Afonso Vilela no elenco de “A Branca de Neve no Gelo”

Os atores Rita Ribeiro, Isaac Alfaiate e Afonso Vilela formam o elenco principal do musical “A Branca de Neve no Gelo” nos papéis de Caçador, Príncipe e Rainha, respetivamente. Com estreia marcada para 28 de novembro, o espetáculo, com argumento de Ana Queirós, direção artística, encenação e orquestração dos irmãos Guimarães, João e Artur, e coreografado por Joana Quelhas, é apresentado em estreia absoluta no MAR Shopping este Natal. A direção de atores é assinada pelo ator Pedro Lamares.

A protagonista, a inocente e sonhadora Branca de Neve, está entregue a Carina Leitão, a mais bela do reino. A jovem atriz e cantora participou como solista na tour 2014 “The Magic Concert”, com as canções “Reflexion” (Mulan) e “Someday My Prince Will Come” (A Branca de Neve e os Sete Anões). Já fez Revista Portuguesa com “Na Parede é que é” no casino do Estoril e teve o papel feminino principal (Kim) no espetáculo “Miss Saigon – Highlights”.

Na história, o seu grande amigo é o Mordomo e quem lhe dará vida será Samuel de Albuquerque, que recentemente, no programa “Factor X”, chegou à fase das cadeiras (a última antes das galas).

“A Branca de Neve no Gelo” terá lugar numa tenda, instalada no parque exterior do MAR Shopping, com capacidade para 800 pessoas, e estará em cena até ao dia 4 de janeiro.

A ação inicia-se no Palácio do Reino, onde a malvada Rainha (Rita Ribeiro) intima o seu Mordomo (Samuel de Albuquerque) a comprar-lhe um presente… perfeito para a pessoa mais perfeita! Um espelho que só diz a verdade acaba por enfurecer a soberana quando lhe revela que, no Reino, há alguém mais belo do que ela: a filha adotiva Branca de Neve (Carina Leitão) por quem o Príncipe Guilherme (Isaac Alfaiate/Carlos Gonçalves) estava já deslumbrado. E é então que a vida da menina se complica pois, furiosa, a Rainha manda chamar o Caçador (Afonso Vilela/Ricardo Ferreira) e ordena-lhe que mate Branca de Neve, trazendo-lhe como prova o seu coração. Só que o mordomo avisa a tempo a rapariga que foge para a floresta, onde conhece os seus amigos anões (Luís David, Nicola Lopes, Sérgio Ferreira, Brienne Keller, Andreia Lopes, Beatriz Barrosa e Telma Dunkel) e onde a sua história se desenrolará até ao desfecho final: o beijo do príncipe?

image001