Cultura

“Branca de Neve no Gelo” é o espetáculo de Natal do MAR Shopping

“Espelho meu, espelho meu, haverá espetáculo melhor que este?” Deixemos a resposta para o público que, entre 28 de novembro e 4 de janeiro, não quererá faltar ao musical que o MAR Shopping e a AM The Experience Group apresentam este Natal. A Branca de Neve e companhia calçam os patins e é sobre a pista de gelo que contarão a sua história. Uma aventura para toda a família recheada de cor, música, dança, patinagem, humor e magia representada por uma vasta equipa de atores, cantores e patinadores, em que marcarão presença rostos conhecidos do grande público… a revelar, em breve.

Depois do sucesso de “Quebra-nozes no Gelo” no ano passado, de cujo elenco faziam parte Pedro e Ricardo Guedes, Sónia Araújo e Jorge Gabriel, o MAR Shopping reedita a parceria com a produtora AM The Experience Group, para apresentar, em estreia absoluta, “Branca de Neve no Gelo”, que terá lugar numa tenda, instalada no parque exterior do MAR Shopping, com capacidade para 800 pessoas.

O espetáculo reúne uma equipa artística de reconhecido mérito no teatro musical, responsável por muitos outros sucessos nos últimos anos, entre os quais o “Quebra-nozes no Gelo”. Encenado por João A. Guimarães, a dramaturgia da “Branca de Neve no Gelo” está entregue a Ana Queirós. Artur Guimarães assina a direção musical, enquanto Joana Quelhas dirige as coreografias. “Feiticeiro de Oz”, “Aladino”, “Pinóquio”, “Cinderela XXI”, “A Ilha do Tesouro” “Fado – História de um Povo” são alguns dos espetáculos que contaram com um ou mais elemento desta equipa na ficha técnica.

A ação inicia-se no Palácio do Reino, onde a malvada rainha intima o seu mordomo a comprar-lhe um presente… perfeito para a pessoa mais perfeita! Um espelho que só diz a verdade acaba por enfurecer a soberana quando lhe revela que, no Reino, há alguém mais belo do que ela: a filha adotiva Branca de Neve por quem o príncipe Guilherme estava já deslumbrado. E é então que a vida da menina se complica pois, furiosa, a rainha manda chamar o caçador e ordena-lhe que mate Branca de Neve, trazendo-lhe como prova o seu coração. Só que o mordomo avisa a tempo a rapariga que foge para a floresta, onde conhece os seus amigos anões e onde a sua história se desenrolará até ao desfecho final: o beijo do príncipe?

image001 (1)