Cultura

Léa Seydoux é a nova “Bond Girl”

Foi, finalmente, desvendado o mistério da nova “Bond girl”: será a francesa Léa Seydoux a contracenar com Daniel Craig, no 24º título oficial de James Bond.

O nome de Seydoux era uma hipótese já muito falada ao longo das últimas semanas, em particular na imprensa britânica. O novo filme, ainda sem título, tem o seu início de rodagem marcado para 6 de dezembro, em Londres, nos estúdios de Pinewood. Sam Mendes, que dirigiu “Skyfall” (2012), volta a ser responsável pela realização.

A atriz, de 28 anos, tornou-se mais conhecida do grande público depois de participar em “A Vida de Adèle”, o filme de Abdellatif Kechiche que arrebatou a Palma de Ouro em Cannes/2013.

No entanto, Seydoux já mostrou ser uma atriz versátil, dentro e fora das fronteiras francesas, tendo trabalhado sob a direção de Quentin Tarantino (“Sacanas sem Lei”, 2009), Raoul Ruiz (“Mistérios de Lisboa”, 2010), Woody Allen (“Meia-noite em Paris”, 2011), Brad Bird (“Missão Impossível: Operação Fantasma”, 2011), Wes Anderson (“Grand Budapest Hotel”, 2014) e Bertrand Bonello (“Saint Laurent”, 2014).

Léa Seydoux vai interpretar assim um dos papéis mais desejados do mundo do cinema, que já foi encarnado por Halle Berry, Rosamund Pike, Eva Green ou Gemma Arterton.