Cultura

SonicBlast leva rock psicadélico a Moledo

Os japoneses Church of Misery e os norte-americanos The Atomic Bitchwax são os cabeças de cartaz da edição deste ano do festival SonicBlast, em Moledo do Minho, que decorre sexta-feira e sábado.

Com um cartaz claramente rock, recheado de inspiração psicadélica dos anos 60 e da mais “musculada” dos 70, o SonicBlast Moledo aposta ainda nos alemães My Sleeping Karma, referência atual do psicadelismo, dos suecos Blue Pills, carregados de soul, blues e rock’n’roll, e nos portugueses Black Bombaim.

Relativamente aos nomes que encerram cada uma das noites, Church of Misery surgem já com quase 20 anos de carreira, apesar das várias alterações na formação, e ainda sob efeitos do disco lançado em 2013 — “The Kingdom Scum” -, no qual mantêm as sonoridades muito típicas dos inícios da década de 70.

Quanto aos The Atomic Bitchwax, também com duas décadas de existência e cinco álbuns editados, são uma referência entre os fãs dos géneros “heavy stoner psicadélico” e “space rock”.

Assim, sexta-feira, no palco principal, o festival arranca, às 19:00, com Burnpilot (Alemanha), Prisma Circus (Espanha), The Bellrays (EUA), Black Bombain (Portugal) e Church of Misery (Japão).

No sábado, no mesmo palco e com início à mesma hora, atuam Dreamweapon (Portugal), Guerrera (Espanha), Blue Pills (Suécia), My Sleeping Karma (Alemanha) e The Atomic Bitchwax (EUA).

SonicBlast