Atualidade

Portugal foi o país mais pesquisado no Google por causa de Salvador Sobral

O concorrente português, de 27 anos, tornou-se um fenómeno através da interpretação de “Amar Pelos Dois”, música escrita por Luísa Sobral e que representa Portugal no famoso festival europeu, cuja final será realizada amanhã à noite em Kiev, na Ucrânia.

Salvador Sobral continua a ser um dos candidatos preferidos para vencer o concurso musical, e a prova disso é o facto de ocupar neste momento o primeiro lugar na casa das apostas para ganhar a Eurovisão.

Em apenas em três dias, o artista nacional conquistou os órgãos de comunicação social internacionais, que fizeram 1600 notícias sobre o representante português entre 9 e 11 de maio, segundo um estudo feito na Alemanha pela Cision.

Salvador Sobral foi citado em 1641 notícias de vários países, entre eles a Alemanha, a Espanha, a Suécia, os Estados Unidos, a Austrália, a Itália, a Roménia, a França, o Reino Unido e a Finlândia. A contabilização incluiu apenas os meios online e excluiu os artigos publicados em Portugal, que foi hoje o país mais pesquisado no motor de busca Google entre os 26 países que disputam no sábado a final do Festival Eurovisão da Canção.

O músico continua a ensaiar para a final, mas demonstrou hoje estar um pouco cansado dos ensaios por ter de cantar várias vezes “Amar Pelos Dois”, e decidiu inovar um pouco durante a atuação ao dar um toque de jazz ao tema. “Desculpem, eu ensaiei isto tantas vezes que precisava fazer alguma coisa diferente. Obrigado”, disse no final do ensaio.

Recorde-se que este ano foi criada uma aplicação oficial e gratuita sobre o Festival da Eurovisão, para que os fãs do concurso o possam acompanhar onde quer que estejam.

A aplicação, que dá para iOS, Android e Windows Phone, serve para os utilizadores estarem a par das últimas notícias do festival, assistirem aos últimos vídeos, seguirem os vários concorrentes e poderem ver as transmissões das semifinais e da final em direto.

A aplicação também permite ao utilizador votar no seu candidato preferido, e ainda receber mensagens exclusivas de agradecimento após a votação.