Atualidade

Leonor capricha no estilo para assinalar transição para a vida adulta

A Princesa Leonor escolheu o azul – cor representativa das Astúrias, região onde decorreu o evento  – para presidir aos Prémios Princesa das Astúrias em Oviedo.

Prestes a completar a maioridade, a herdeira ao trono foi a protagonista indiscutível esta sexta-feira no evento dos prémios que levam seu nome. Emocionada, perante o olhar atento dos pais, da irmã, das avós Rainha Sofía e Paloma Rocasolano, e do público, Leonor mostrou estar no bom caminho para as funções que a esperam.

Gostaria de poder exprimir facilmente o que sinto num dia como o de hoje, aqui em Oviedo, depois de ter prestado o juramento de serviço a Espanha perante a nossa bandeira há apenas quinze dias. E depois de ter iniciado a minha formação militar, que me permite partilhar uma aprendizagem contínua com pessoas que escolheram uma vida de serviço com grandes exigências e sacrifícios pessoais”, começou por dizer a princesa.

Além disso, no dia 31 farei 18 anos e terei a honra de prestar juramento à Constituição, com o que isso significa para mim, pessoal e institucionalmente. O que vos posso dizer é que compreendo muito bem e estou consciente do meu dever e das minhas responsabilidades”, sublinhou no seu discurso.

Para a ocasião, a jovem princesa usou uns brincos que a rainha Letizia costuma usar em ocasiões especiais. Uma joia em ouro branco, diamantes e lágrima de água-marinha pendurada em um aro duplo entrelaçado, um presente da marca Bvlgari para a rainha por ocasião do nascimento de Leonor, em 2005.

A peça realçou os seus olhos azuis da primogénita de Felipe VI e de Dona Letizia, acrescentando-lhe também um ar adulto, representando o fim de um círculo que coincide com a sua iminente maioridade.

Os brincos simbolizam o início de um capítulo que será marcado pela responsabilidade e compromisso institucional da primeira na linha de sucessão ao trono, que jurará a Constituição em apenas onze dias.