Atualidade

Filhas dos reis de Espanha são o centro das atenções em evento marcado pela Covid

Celebrou-se esta segunda-feira, 12 de outubro, o Dia da Festa Nacional, um ato oficial presidido pelos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, que se fizeram acompanhar pelas duas filhas, a Princesa Leonor, que no dia 31 deste mês completa 15 anos e a infanta Sofía, de 13.

Realizado no Patio de Armas do Palácio Real, o evento foi marcado pela distância social devido às recomendações das autoridades sanitárias e os quatro membros da Família Real não retiraram as máscaras em nenhum momento. As filhas dos reis de Espanha atraíram todos os olhares.

Cada vez se notam mais as diferenças de estilo entre as duas irmãs, que já não optam por visuais semelhantes.

Para a ocasião a princesa usou por uma saia midi plissada cinzenta, que combinou com uma camisola de cor creme, com mangas em balão, sobre a qual levava a insígnia da ordem do Tosão de Ouro, que recebeu do pai em 2018. Para completar o look, Leonor calçou umas sabrinas pela primeira vez com um pequeno salto, no mesmo tom da saia.

A infanta escolheu uma blusa branca de manga francesa, com um grande laço lateral, que conjugou com umas calças de cor azul marinho e umas sabrinas da mesma cor das calças.

Também os penteados eram diferentes, algo que não costumava acontecer. Enquanto Sofía usou o cabelo solto, a Princesa das Astúrias optou por apanhar duas madeixas presas no cabelo levemente ondulado.

Já Dona Letizia manteve-se fiel ao costureiro que a veste todos os anos, Felipe Varela. A rainha optou por duas peças constituídas por um casaco vermelho carmim e um vestido de veludo bordô com botões e um laço na parte superior. Um conjunto que estreou em abril de 2017 para o início da sua visita de estado ao Japão e que desde então repetiu em inúmeras ocasiões.

A mulher de Felipe VI completou o visual com uns sapatos de couro desbotado da Lodi, também repetidos, e uma clutch vermelha de camurça da Magrit. Também foi discreta nas joias: repetiu os brincos de diamante, ouro branco e rubi da joalharia madrilena Aldao e o habitual anel Karen Hallam.