Atualidade

Rainha Letizia dá o protagonismo à filha mais velha em dia histórico

O dia de hoje, 8 de setembro, ficou marcado pela primeira visita oficial de Leonor, princesa das Astúrias, ao principado que dá nome ao seu título.

A primogénita dos reis Felipe e Letizia foi a principal protagonista de uma tripla celebração: o primeiro centenário da coroação da Virgem de Covadonga e a do Parque Nacional da Montanha de Covadonga e o décimo terceiro das origens do Reino das Astúrias.

Coincidindo com o Dia das Astúrias, a jovem, de 12 anos, fez assim a sua estreia na terra da sua mãe, a Rainha Letizia, natural de Oviedo, registando um passo importante nas presenças públicas e nas obrigações institucionais que terá de assumir.


Para a ocasião, e fazendo uma homenagem subtil à cor do Reino das Astúrias, a Princesa Leonor vestiu-se de azul, embora optando pelo tom mais discreto. Uma peça em tweed, de manga francesa, que completou com umas sabrinas Pretty Ballerinas num tom mais escuro. A infanta vestiu um modelo idêntico, mas em tons de vermelho.

Letizia estreou um vestido de manga comprida de Carolina Herrera, uma cor que costuma reservar para ocasiões especiais – a mesma cor do manto de La Santina – e completou o look com uma clutch no mesmo tom e sapatos nude.

A tarde foi passada no Parque Nacional da Montanha de Covadonga, para celebrarem o primeiro centenário, onde a Princesa Leonor inaugurou o Mirador que leva seu nome.

Os reis e as filhas escolheram outras roupas, para desfrutarem da natureza com mais conforto. Dona Letizia optou por uma blusa branca e calças caqui, a combinar com a filha mais velha, enquanto a Infanta Sofia escolheu uma blusa rosa e calças preta.