Atualidade

As palavras que Tina Turner disse a Cher um dia antes da sua morte

As palavras reveladoras que Tina Turner disse a Cher um dia antes de sua morte
Cher, de 77 anos, contou num programa de televisão os detalhes da sua visita ao castelo de Zurique onde morava a amiga Tina Turner, de 83.

As duas artistas sempre foram grandes amigas. Por isso Cher visitava Tina com frequência. A última visita aconteceu um dia antes da morte de Tina Turner. “Senti que tinha que lembrá-la de que ninguém no mundo a havia esquecido“, contou Cher durante uma conversa telefónica com o programa The Beat With Ari Melber no canal MSNBC.

Cher nunca imaginou que o fim da rainha do Rock and Roll estava tão próximo.

Sei que estão todos muito tristes, mas a verdade é que ela lutou contra esta doença durante muito tempo”, referiu. “Ela era tão forte quanto toda a gente pensa. Mas, perto do final, ela disse-me que estava pronta, que já não conseguia lidar com a doença” revelou na entrevista.

Comecei a visitá-la porque tinha de me esforçar em manter esta relação de amizade, para que ela soubesse que não a tínhamos esquecido”, contou. “Ela estava muito feliz. Da primeira vez que a visitei, estava numa cadeira com vista para o lago. Disse-me que não podia perder muito tempo, mas cinco horas depois estávamos a rir-nos que nem doidas”.

Estava a divertir-se, apesar de estar muito doente, e de não querer que as pessoas soubessem. É uma das maiores artistas da nossa geração. Não havia ninguém como ela. Ninguém lhe chegará aos calcanhares“, sublinhou a intérprete de If I Could back time.

Amigos verdadeiros

Cher foi uma figura muito importante na vida da lendária Tina Turner, que faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos.

A relação abusiva com o marido Ike Turner, quase culminou na sua falência, como revelou na sua biografia “Tina Turner — Minha História de Amor“. Foi salva por Bowie e Cher. Ficou praticamente sem dinheiro após o divórcio. Para se livrar daquele casamento, Tina abdicou não só de boa parte da sua fortuna, como do seu estúdio de gravação, e ainda se responsabilizou pelas dívidas do casal.

Na época nenhum produtor de TV teve interesse em ouvi-la a solo. A solução encontrada foi apresentar-se ao lado de Cher. “Trabalhar com a Cher foi muito divertido“, relatou Tina no seu livro. “Cada vez que eu ia lá, ela brincava que a equipa tinha que se preparar para o furacão Tina“.

Além das apresentações das duas, Cher ainda abriu espaço para Tina Turner se apresentar no seu próprio programa de TV, que foi ao ar na década de 1970.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tina Turner (@tinaturner)

Já nos anos 1980, Tina Turner continuava sem editora, mas graças a David Bowie, tudo mudou. Prestes a lançar o disco Let’s Dance, em 1983, Bowie disse aos seus empresários que não iria ao lançamento do seu projeto, pois tinha bilhetes para ver a sua cantora preferida: Tina Turner.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tina Turner (@tinaturner)