Atualidade

Tina Turner fala pela primeira vez sobre o suicídio do filho

A vida não foi fácil para Tina Turner. Depois de ser abusada pelo primeiro marido durante décadas, encontrou finalmente o amor e a paz nos braços do atual marido, Erwin Batch. No entanto a dor voltou a bater-lhe à porta em julho deste ano, quando o filho mais velho se suicidou com um tiro na cabeça.

A artista falou pela primeira vez da morte do primogénito. “Acho que Craig era um solitário, penso que foi isso que o levou, mais do que qualquer outra coisa” disse à CBS News.

Craig Turner era agente imobiliário e foi encontrado morto na sua casa em Los Angeles, no dia 3 de julho. Semanas depois, a mãe espalhou as suas cinzas na costa da Califórnia. “Meu momento mais triste como mãe”, escreveu na altura o ícone do rock num post no Twitter, na legenda de uma foto onde lançava ao mar uma rosa vermelha.

“Na quinta-feira, 19 de julho de 2018, dei o meu último adeus ao meu filho, Craig Raymond Turner, quando me reuni com familiares e amigos para espalhar as suas cinzas na costa da Califórnia”, contou. “Ele tinha cinquenta e nove anos quando morreu tão tragicamente, mas ele sempre será meu bebé”, acrescentou.

Agora, ao fim de três meses, TinaTurner parece ter conseguido encontrar alguma paz relacionada ao trágico falecimento do filho. “Tenho fotos dele por todo o lado a sorrir”, contou a Gayle King, da CBS. ‘Sinto que ele está num bom lugar. Eu na realidade sei”.

Tina Turner deu à luz Craig – fruto da sua relação com o saxofonista Raymond Hill, que era membro da banda Kings of Rhythm de Ike Turner – quando tinha 18 anos. Ike Turner, que foi o primeiro marido da cantora, acabou por adotá-lo depois do casamento, em 1962.

“Infelizmente, engravidei e meu namorado mudou-se para o Mississippi”, escreveu no seu livro de memórias. “Em 1958, aos 18 anos, dei à luz um lindo menino. Eu era forte e rápida para me recuperar, queria dar uma boa vida ao meu filho” relata.

Tina Turner aposentou-se em 2007 e não tem planos de fazer uma nova tournée, está feliz com o marido na sua mansão no Lago de Zurique. “Eu tenho tudo”, disse, reforçando: “Quando me sento no lago Zurique, na casa que tenho, fico tão serena. Sem problemas”.

‘Eu tive uma vida muito dura. Mas não ponho a culpa em nada nem em ninguém. Eu passei por isso, passei por isso sem culpa. E sou uma pessoa feliz”.