Atualidade

Rainha Máxima da Holanda brilha em jantar de gala

A rainha Máxima da Holanda escolheu um vestido vermelho para o jantar de gala com o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte.

O presidente francês e a esposa, encontram-se em visita de Estado à Holanda e, como é tradição, após uma cerimónia de boas-vindas, o primeiro dia terminou com um banquete real oferecido por Willem-Alexander e Máxima.

A rainha gosta de peças vistosas e isso foi demonstrado mais uma vez no evento no Palácio Real de Amsterdam, que foi decorado para a ocasião.

A Rainha da Holanda estreou um dramático vestido vermelho assinado pelo estilista de origem dinamarquesa, mas radicado há anos na Holanda, Claes Iversen. O modelo, como afirma o criador no seu perfil no Instagram, chama-se ‘Princess Love’ e apresenta mangas dramáticas, que dão um toque especial ao vestido escolhido pela monarca.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Claes Iversen (@claesiversen)

Na cabeça a rainha usou a Queen Anne Tiara, que pertenceu à grã-duquesa Anna Pavlovna da Rússia, que se casou com Guilherme II da Holanda. Uma joia que combinou com os brincos gargantilha de pérolas.

Por sua vez, Brigitte optou pelo azul marinho, com um vestido de silhueta reta cujo destaque recai sobre a zona superior, com estampado prateado treliça. Um design sóbrio que cumpre a 100% as regras da primeira-dama francesa quando usa longos, uma vez que opta sempre pelo mesmo tipo de silhueta, numa única cor e que contrasta com detalhes metálicos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Em soutien ♡ (@emsoutien)

Foto: Koninklijk Paleis Amsterdam