Atualidade

Palácio de Buckingham enche-se de glamour no primeiro evento de Carlos III

O Palácio de Buckingham foi palco esta terça-feira à noite do primeiro Jantar de Estado de Carlos III. Dois meses após a morte da mãe, Isabel II, a família real foi anfitriã de um grande banquete no Palácio de Buckingham, em honra de um líder estrangeiro, neste caso o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

A figura da falecida monarca esteve muito presente durante o primeiro jantar de Estado do novo monarca. Uma fotografia de Isabel II tirada em 1952, foi usada pelas senhoras da família Windsor, trata-se do distintivo da Ordem da Família Real. Uma ordem muito especial à qual pertencem apenas as mulheres do clã, incluindo a Rainha Camilla, a Princesa de Gales, a Condessa de Wessex e a Duquesa de Gloucester, presentes à noite. Cada monarca cria a sua própria ordem e tem a sua insígnia, no caso de Isabel com um pano amarelo. Esperava-se que as senhoras usassem também o de Carlos III, mas o monarca ainda não criou a sua ordem.

À espera da chegada da coroação, marcada para 6 de maio de 2023, Carlos III recebeu com toda a pompa e glamour.

Além da fotografia da Rainha Isabel II, outras homenagens foram feitas à falecida monarca através das joias usadas. Camila, a rainha consorte, escolheu a tiara belga que a sogra adquiriu em 1963 para combinar com um conjunto de safiras, que George VI deu à filha, completando o visual  com novos brincos de diamantes e safiras.

A princesa de Gales, Kate Middleton, optou pela Cambridge Lover’s Knot Tiara, a preferida de Lady Di, mas que também pertenceu a Isabel II. Os brincos de diamante com uma grande pérola pendente pertenciam a Diana e a pulseira de pérolas desenhada em 1988 por Nigel Milne, era propriedade de Isabel II.

A mulher do Príncipe William foi a verdadeira protagonista com ares de princesa de conto de fadas.

Kate usou um vestido branco, em crepe stretch, com decote em barco, manga comprida aberta, com detalhes de joias na zona dos ombros, uma criação de Jenny Packham.

A nova princesa de Gales também usou a insígnia da Ordem da Família Real que Isabel II lhe concedeu em dezembro de 2017. É concedido apenas a membros femininos da família real pelo seu trabalho a favor da Coroa. Na faixa estava o recém-lançado broche do Dia da Lembrança de Kate, que foi comprado num leilão em janeiro e acredita-se que seja um presente do príncipe William no seu 40º aniversário.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Woman Madame Figaro (@woman_es)