Atualidade

Netas de Isabel II separadas nos eventos do Dia do Armistício

Os eventos comemorativos do Dia do Armistício, celebrações que marcam o fim da Primeira Guerra Mundial, reuniram os duques de Cambridge e Sussex pela primeira vez em quatro meses.

Ontem, os quatro jovens encontraram-se em público durante o concerto no Royal Albert Hall, em Londres, onde acontece o Festival for Remembrance, e este domingo, dia 10, estiveram no evento de homenagem aos mortos em conflito, no Cenotáfio.

A expectativa nos ‘The Fabulous Four’, era elevada. Os fãs apontaram alguma frieza entre Meghan e Harry que se sentaram um pouco separados da restante família. Porém o que ficou evidente foi a diferença de estilos entre as duas duquesas, o que também aconteceu este domingo.

No concerto de sábado, Kate estava mais sóbria do que Meghan. A duquesa de Sussex optou por um vestido com manga francesa e decote em forma de coração, com saia volumosa, em tecido brocado preto.

A duquesa de Cambridge usou um vestido azul marinho mais simples, midi, com decote em barco e um fino cinto de veludo preto `a cintura.

Respeitando o código de vestuário, as duas noras do Príncipe Carlos, acompanhadas pelos demais membros da Família Real Britânica, participaram este domingo na cerimónia tradicional no monumento Cenotaph.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

No marco dos 101 anos da assinatura do armistício, os britânicos cantam “Deus salve a rainha”. Hoje às 11:11 em Londres, os britânicos fizeram 2 minutos de silêncio em tributo as vítimas da primeira e segunda guerra mundial, assim como trouxeram a lembrança o dia do Armistício em 11 de novembro de 1918. Esta tradição foi iniciada pelo rei George V em 1921 no palácio de Buckingham, aonde se estende até os dias atuais. Cerca de 10 milhões de pessoas morreram na primeira guerra mundial, e na segunda, foram cerca de 70 milhões de pessoas, sendo considerada o conflito mais letal da história da humanidade. #WomanDream #KateMiddleton #CatherineMiddleton #DuchessOfCambridge #PrincessKate #Kate #Catherine #QueenCatherine #WilliamAndKate #WilliamAndCatherine #Royals #BuckinghamPalace #KensingtonPalace #ClarenceHouse #London #UK #PrinceWilliam #PrincessDiana #PrincessOfWales #PeoplesPrincess #Diana #LadyDi #MeghanMarkle #PrinceHarry #Instagram #Ootd #Follow #Followers #Today #Armistice @katemiddletonvideos

Uma publicação partilhada por Vinícius Silva Chung (@vinni.chung) a

Com semblante sério em sinal de respeito, Meghan ocupou uma varanda junto da princesa Ana e o seu marido. Para a ocasião a duquesa de Sussex escolheu um longo casaco preto com lapela e cinto a marcar a cintura. A fivela prateada, era o único detalhe que rompia o efeito monocromático do look, além da quase obrigatória papoila. A mulher do príncipe Harry completou o visual com um chapéu de abas largas, que lhe emprestou um ar glamouroso e retrô que poderia evocar a atriz dos anos 70 Audrey Hepburn.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🇬🇧👑🇬🇧 Good Sabbath as we celebrate Remembrance Day Sunday in London at the Cenotaph at Whitehall with the Royal Family. – For those wondering when the Sussexes will take their leave, we weren’t given a date. It was only shared that they had ‘full agendas until mid-November, after which they will be taking some much-needed family time.’ – Photo Credit: Samir Hussein/Chris Jackson/Kristy O’Connor/Adam Gray – – If you like this post and would like to see more please FOLLOW>>@RoyalTeaWithJam<< – – 🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧🇬🇧 #royals #BritishRoyal #monarchy #royalfashion #Icon #royalcouple #thequeen #instaroyals #BRF #HM #royalfamily #britishroyalfamily #hrh #majesty #TeamRoyal #TeamLoyalRoyal #LoyaltoRoyals #RemembranceDayService #Cenotaph #cambridge #sussexes #meghanmarkle #KateMiddleton

Uma publicação partilhada por RoyalTeaWithJam (@royalteawithjam) a

Kate Middleton que ficou colocada à direita da rainha Isabel II ocupando o lugar do príncipe Philip que se retirou da vida pública, escolheu um casaco de linhas retas, com ombreiras ligeiramente marcadas e pequenos ornamentos na frente. Em vez de chapéu, a Duquesa de Cambridge escolheu um toucado de dimensões discretas.

Foto: Capa arquivo theroyalfamily