Atualidade

Iniciaram-se as festividades do casamento real da Jordânia

As comemorações do casamento de Iman da Jordânia já começaram, apesar de ainda faltarem quatro dias para o grande dia.

Seguindo a tradição dos casamentos muçulmanos, a princesa Iman, de 26 anos, a segunda dos quatro filhos dos reis Abdalá e Rania da Jordânia, participou na festa da hena em que esteve rodeada pelas mulheres da família e pelas suas melhores amigas.

Cuidamos da noiva e a enchemos de amor, e com toda a família, nossa alegria foi concluída com a noite de henna de Iman“, referiu a mãe da noiva na legenda das fotos que partilhou nas redes sociais, onde vai dando a conhecer algumas tradições do seu país.

Trata-se de uma espécie de despedida de solteira onde se cantam votos de felicidades à noiva e se costumam fazer desenhos com hena, nas mãos.

Nas imagens, a princesa aparece com o vestido da coleção de noivas 2021 de Reema Dahbour em corte árabe com o cinto que a sua mãe, a rainha, usou no seu casamento em 1993. Trata-se de um bordado com flores brancas e cristais dourados nas laterais, num tecido de chiffon de seda, que Rania colocou na filha.

A festa aconteceu num salão cheio de mulheres.

A rainha também surge numa imagem com a futura nora, a saudita Rajwa Al Saif, que entrará para a família real no primeiro dia de junho, quando se casar com o príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein.

Rania e Rajwa usaram vestidos em cores vivas, deixando o branco apenas para a noiva.

Também podemos ver a avó de Iman, a princesa Muna – segunda esposa do falecido rei Hussein que teve quatro esposas, sendo a última a rainha Noor, uma das ausentes da celebração – e a princesa Aisha, irmã do rei Abdalá.