Atualidade

Meghan e Harry recebidos com vaias e aplausos no regresso ao Reino Unido

Dois anos depois, o duque e a duquesa de Sussex viajaram para Londres para celebrar o Jubileu de Platina de Isabel II. Finalmente foram vistos publicamente junto aos Windsor, embora ontem tivessem estado no Palácio de Buckingham, mas nenhuma imagem oficial  foi divulgada, por isso era muita a expectativa à volta do casal.

Meghan Markle e o Príncipe Harry compareceram esta sexta-feira na St Paul’s Cathedral para a Missa de Ação de Graças. A receção ao casal, por parte do público presente nas proximidades da Catedral, foi um tanto agridoce, pois receberam vaias e aplausos em partes iguais.

Foi uma chegada de acordo com o papel que escolheram na Casa Real Britânica, discreto e sozinho, já que os Sussex passaram a ter um papel secundário na família real.

A aparição oficial no Reino Unido de Harry e Meghan, foi sem os filhos, Arhie e Lilibet.

Meghan chegou sorridente, com um look ‘total white’, que combinou com sapatos Dior também brancos e luvas a condizer. Uma imagem angelical que contrastava com o fato escuro do marido, o príncipe Harry.

Minutos antes das onze horas (hora local), os sinos da Catedral começaram a tocar para anunciar a chegada dos familiares da Rainha para a missa, começando assim um desfile em que os jovens entraram pela porta principal, que tem degraus íngremes, e os não tão jovens entraram por uma porta lateral. Após os filhos da princesa Margaret, os filhos da princesa Anne ou dos duques Michael de Kent, a princesa Anne e o seu marido, toda a família Wessex, Eugenia e Beatrice de York, com seus maridos Jack Brooksbank e Edoardo Mapelli Mozzi, respetivamente, entraram os Duques de Sussex.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metro Society (@metrosocietyph)

Harry e Meghan chegaram com o resto dos netos da soberana, de forma a estarem dentro do templo quando chegassem os elementos mais importantes da família real: Príncipe Carlos e a Duquesa da Cornualha, os futuros reis; e o duque e a duquesa de Cambridge.

Apesar da aparição de Harry e Meghan esta manhã em St. Paul, eles devem manter um perfil discreto durante o fim de semana e o resto das celebrações do Jubileu de Platina.

Isabel II, de 96 anos,  foi a grande ausente no segundo dia de comemorações dos 70 anos de reinado. Segundo o palácio de Buckingham, a rainha sofreu com desconfortos de mobilidade durante a parada militar de quinta-feira (2), e por isso optou por não participar nesta celebração.

Lilibet

A rainha Isabel II conheceu finalmente a sua bisneta, Lilibet, em Windsor, após o almoço de quinta-feira, depois do ‘Trooping the Colour’, com Harry e Meghan e outros membros da realeza britânica a portas fechadas. A menina comemora o seu primeiro ano de vida no sábado, dia 4 de junho. Lilibet era a única dos 12 bisnetos que a monarca ainda não conhecia.