Atualidade

Rainha proíbe Harry e Meghan de usarem a marca ‘Sussex Royal’

A rainha Isabel II proíbe o príncipe Harry e Meghan Markle de usarem a lucrativa marca ‘Sussex Royal’, que eles esperavam utilizar mesmo depois de terem decidido renunciar ao estatuto de membros séniores da família real britânica.

Os duques de Sussex têm que deixar a marca ‘Sussex Royal’, que já registaram e pretendiam usar numa série de produtos, desde vestuário a livros e material de escritório, passando ainda por uma organização de solidariedade, avança o jornal britânico Daily Mail.

Além disso o casal encomendou um novo site – que foi para o ar no mês passado com a introdução: ‘Bem-vindo à comunidade real de Sussex, sua fonte de informações sobre o duque e a duquesa de Sussex’. O próprio Instagram já explora esse nome: “realeza de Sussex”.

Lucrar com os licenciamentos desta marca estava nos planos de Harry e Meghan, para assim conseguirem a independência financeira que procuram na vida que iniciaram no Canadá, país escolhido para viverem e manterem a distancia da realeza britânica.

A partir da decisão pública da rainha, que protege a sua própria marca há séculos, uma nova marca terá que ser criada pelos duques que investiram tudo na Sussex Royal.