Atualidade

Isabel II regressa à varanda do Palácio para encerrar os quatro dias de festividades

Vestida de verde vibrante, Isabel II  regressou este domingo à varanda do Palácio de Buckingham com a realeza sénior, para encerrar as espetaculares celebrações de 4 dias pelo seu Jubileu de Platina, os 70 anos em que está no trono britânico.

A monarca – acompanha pelo herdeiro do trono, o príncipe Carlos, com a sua mulher, a duquesa da Cornualha, e o duque e a duquesa de Cambridge com os três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis – acenou à multidão ao som de “God Save the Queen”. Um momento emocionante, que a multidão e os membros da Família Real acompanharam com grande respeito e solenidade perante a Rainha visivelmente feliz e orgulhosa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BBC (@bbc)

Emocionada” com as celebrações do Jubileu, Isabel II espera que o sentimento de união que se sentiu durantes as festividades, dure “muitos anos“. Foram estas algumas das palavras que marcaram o comunicado que Isabel II publicou após ter deixado a varanda do Palácio de Buckingham.

Quando se trata de celebrar setenta anos como vossa Rainha, não há nenhum guia a seguir”, começou por dizer, dizendo-se “emocionada” pelo facto de “tantas pessoas terem saído às ruas” para marcar a ocasião.

Embora não tenha assistido ao vivo a todos os eventos, o meu coração tem estado convosco; e continuo empenhada em servir-vos o melhor que posso, apoiada pela minha família”, continuou a Rainha, que disse sentir-se inspirada “pela bondade, alegria e afinidade que tem sido tão evidente nos últimos dias”, sentimentos que espera que se mantenham por vários anos. “Espero que este sentido renovado de união seja sentido durante muitos anos“, sublinhou a monarca de 96 anos no comunicado assinado por Elizabeth R.