Atualidade

George, Charlotte e Louis, assumem protagonismo no Jubileu de Platina de Isabel II

George, Charlotte e Louis de Cambridge já são protagonistas na nova estrutura da Coroa Britânica.  Os filhos do príncipe William e de Kate Middleton participaram esta quinta-feira, pela primeira vez de carruagem no desfile em homenagem à Rainha, no Jubileu de Platina.

A ocasião mereceu este destaque nas festividades que comemoram os 70 anos da soberana à frente do trono britânico, um feito histórico que será homenageado com quatro dias repletos de eventos (começaram hoje e terminam domingo).

George, Charlotte e Louis, de oito, sete e quatro anos, foram com a mãe e com Camilla, duquesa da Cornualha, na carruagem que saiu de Buckingham, cumprimentando as pessoas durante o percurso, dando início ao majestoso evento.

Durante o passeio, os pequenos ficaram encantados, e Charlotte ficou encarregada de cuidar de Louis. Em várias ocasiões a princesa foi vista com a mão no joelho do irmão, como sinal de proteção.

O príncipe William, fez a viagem a cavalo.

Na segunda carruagem seguiam os Condes de Wessex com os dois filhos, Lady Louise Windsor e James, Visconde Severn, e na terceira e última carruagem, os Duques de Gloucester, Richard e Birgitte, e Sir Timothy Laurence, marido da princesa Anne, que tal com William, fez o caminho a cavalo.

A ausência mais notável foi a de Isabel II, de 96 anos. A Rainha, que tem sido a grande protagonista do desfile militar, este ano, devido ao seu delicado estado de saúde, só será vista na varanda do Palácio de Buckingham.