Atualidade

Meghan e Harry reaparecem no Palácio de Buckingham

A varanda do Palácio de Buckingham tem sido testemunha de inúmeras cerimónias de Estado e acontecimentos históricos, mas a que decorreu esta quinta-feira, 2 de junho, foi única, pois pela primeira vez um soberano britânico celebrou um Jubileu de platina.

O 70º aniversário de Isabel II começou com o tradicional  Trooping the Colour, o colorido desfile militar.

Às 12h20 em Londres, um dos momentos mais esperados chegou, a Rainha apareceu na varanda acompanhada do seu primo favorito, o duque de Kent, de lá, os dois netos do rei George V presenciaram o desfile.

Aproximadamente cinco minutos depois, os dois regressaram ao interior do palácio, para minutos antes da uma da tarde e com grande ovação, as portas terem sido reabertas e a Rainha ter saído novamente para a varanda, agora acompanhada pelo príncipe Charles, o futuro rei; a duquesa da Cornualha, futura rainha consorte por desejo expresso da soberana; o duque e a duquesa de Cambridge com os seus três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis.

Os Condes de Wessex com os dois filhos, Lady Louise e James, Visconde Severn; E a princesa Anne e o marido também estiveram presentes, sendo a única exceção da monarca, já que Tim Laurence não é um membro ativo da Casa Real; Estiveram também os Duques de Kent e Gloucester.

Longe da animação de  2019 – quando o evento foi realizado pela última vez, antes da pandemia, em que o príncipe André ainda não tinha sido afastado da vida pública, Harry e Meghan ainda eram membros ativos da família real e o duque de Edimburgo era vivo – a Rainha mostrou-se feliz.

Embora não fosse permitido aos Duques de Sussex estar na varanda, podemos perceber que o casal esteve no mesmo ambiente do resto da família real. Meghan surgiu sorridente e brincalhona junto das filhas de Zara Philips e de Peter Philips.

A mulher do príncipe Harry era toda sorrisos enquanto conversava com Lena e Mia Tindall e Savannah e Isla Philips. Também foi possível ver Harry, só não se viram os filhos, Archie de 3 anos, e Lilibet, que completa um ano, no sábado.

Apesar de atualmente não fazerem parte ativa da Casa Real e vivam na Califórnia, Harry e Meghan viajaram para Londres para celebrar este importante evento para a rainha Isabel II.