Atualidade

Bruno de Carvalho e Liliana mostram pedido oficial de noivado: O alambamento

O casal, que se apaixonou dentro da casa do Big Brother Famosos, tem dado os passos necessários para o casamento.

Sábado de aleluia, Liliana Almeida e Bruno de Carvalho viveram um momento especial, com o pedido oficial da mão da noiva à família conforme os rituais angolanos, cerimónia que se chama Alambamento.

Alambamento ou Pedido é um acontecimento muito mais importante do que o casamento civil ou religioso e consiste em pedir a mão da namorada à família, mais propriamente aos tios, que têm um papel fundamental para que o casamento se concretize.

O alambamento consiste numa série de rituais, como por exemplo a entrega de uma carta com o pedido da mão da noiva, ofertas em bens e por vezes até mesmo dinheiro. A festa é acompanhada de comida, bebida, música e conselhos dirigidos aos noivos.

 

Hoje foi o dia oficial do pedido de noivado. Cumprindo a tradição angolana o alambamento foi festa, poesia e magia! My Queen, Amo-te até ao infinito!“, contou Bruno de Carvalho nas redes sociais, onde partilhou imagens da cerimónia com os seus seguidores, dando a conhecer que “a família disse que sim! País e tios! Agora é festa, com toda a família e amigos, toda a noite! Sou teu!“.

A noiva também publicou imagens da festa e declarou-se ao seu amor: “My President te amo bué ❤️“. Veja as fotos: