Atualidade

Filha de Alec Baldwin solidariza-se com pai na tragédia

Ireland Baldwin, filha mais velha de Alec Baldwin, quebrou o silêncio após o trágico acidente que envolveu o pai na quinta-feira.

O ator norte-americano, de 63 anos, está “devastado” depois de ter acidentalmente matado a tiro, com uma arma que deveria ser um adereço, a diretora de fotografia do filme que rodava no Estado do Novo México.

Durante as filmagens de ‘Rust’, Alec Baldwin matou Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou ferido o realizador Joel Souza, de 48. A notícia chocou o mundo e muitos manifestaram-se nas redes sociais, como foi o caso a da filha mais velha do ator.

Ireland Baldwin mostrou-se revoltada com a pressão dos jornalistas locais, sublinhando o seu apoio ao pai neste momento difícil.

Aos jornalistas que me têm contactado, vocês são desprezíveis e insensíveis. A qualquer um que esteja a dar o meu número a eles, por favor, apague e não entre mais em contacto comigo“, disse nas stories da sua página de Instagram ao mostrar uma mensagem que recebeu de um jornalista.

Numa outra publicação a jovem deixou uma palavra de solidariedade para com a família das vítimas: “O meu amor e apoio para a família da Halyna Hutchins e amigos. Envio desejos de melhoras para o Joel Souza“.

Gostava de poder dar um abraço super apertado ao meu pai hoje“, concluiu a também atriz, que é filha do casamento de 20 anos de Alec Baldwin com Kim Basinger.

Alec Baldwin confessou também nas redes sociais a sua dor pelo sucedido. “Faltam-me as palavras para expressar a minha estupefação e a minha tristeza após o acidente trágico que matou Halyna Hutchins“, escreveu o ator que disparou uma arma que continha balas verdadeiras em vez de ter balas de pólvora seca, ferindo o realizador de “Rust”, Joel Souza, e a diretora de fotografia, que acabou por sucumbir aos ferimentos.

Estou a cooperar totalmente com a investigação policial sobre como pôde esta tragédia acontecer e estou em contacto com o marido [de Halyna Hutchins] para lhe oferecer o meu apoio, bem como à sua família“, informou.

Está em curso uma investigação, sendo que ainda não foi feita qualquer acusação.

O incidente, que aconteceu no rancho Bonanza Creek, muito utilizado para filmar westerns, foi selado pela Polícia.

“Rust” é um western escrito e realizado por Joel Souza, com produção e o papel principal de Alec Baldwin, que interpreta o fora-da-lei Harland Rust, que foge com o neto de 13 anos quando este é condenado a ser enforcado por um homicídio que foi acidental.