Atualidade

Choque e consternação com tragédia protagonizada por Alec Baldwin

Choque e consternação, são os sentimentos que se vivem em Hollywood, depois de o ator Alec Baldwin ter matado acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e ferido o realizador Joel Souza, de 48, durante filmagens.

Alec Baldwin disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada durante as filmagens de “Rust”, em Santa Fé, EUA.

Uma tragédia que chocou o mundo. Um dia depois do fatídico acidente, internautas mais atentos recordam uma publicação feita em 2017 pelo ator de 63 anos e recuperam o tweet que muitos consideram premonitório. Alec Baldwin partilhou na altura uma notícia relativa ao caso de um agente da polícia que matou um jovem nos EUA. Na publicação, o ator meditava: “Pergunto o que se sente ao se matar acidentalmente uma pessoa”.

Apesar de não existir qualquer relação com a tragédia desta quinta-feira, não deixaram de sublinhar a coincidência, embora seja a solidariedade o sentimento mais revelado, tanto para com a família de Hutchins como para Baldwin.

Horas depois da tragédia, Alec Baldwin apagou, das suas redes sociais, a foto que escolhemos para capa, onde ele aparece ensanguentado nos bastidores do filme “Rust”.

O ator havia publicado a foto caracterizado para o personagem durante a manhã de quinta-feira, pouco antes do acidente acontecer.

O Departamento do Xerife de Santa Fé informou que não houve nenhum pedido de prisão ou acusação feita.

As gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado. “Rust” é um western protagonizado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel Souza. A produção publicou uma nota afirmando que “todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia” e mandou condolências para a família de Halyna Hutchins.