Atualidade

Alec Baldwin matou diretora de fotografia do filme que estava a rodar

O ator norte-americano Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava a rodar, e feriu o realizador. Tudo aconteceu durante a filmagem de “Rust”, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada, afirmou hoje a polícia local.

A vítima mortal, Halyna Hutchins, tinha 42 anos, e Joel Souza, de 48, já deixou o hospital para onde tinha sido levado.

O acidente ocorreu durante a tarde (hora local) de quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek, onde decorriam as filmagens de várias cenas do western, do qual Baldwin é produtor e protagonista.

O gabinete do xerife de Santa Fé contou que a arma foi disparada a meio de uma cena que estaria a ser ou gravada ou ensaiada. Já um porta-voz da produtora, a Rust Movies Productions LLC, descreveu a morte como “um acidente”.

Escrito e realizado por Joel Souza, ‘Rust’ conta a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto, de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio.

Baldwin, de 63 anos, o mais velho de uma família de quatro irmãos, todos atores, é conhecido por muitos papéis em séries e filmes desde os anos 1980, mas tornou-se particularmente popular nos EUA nos últimos anos pelas imitações de Donald Trump no programa ‘Saturday Night Live’.

Halyna Hutchins estava feliz com este trabalho, como se pode ver pela última publicação que fez nas redes sociais: