Atualidade

Família de diretora de fotografia morta isenta Alec Baldwin de culpa

O pai de Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta em acidente durante as filmagens de ‘Rust’, saiu em defesa do ator Alec Baldwin, dizendo que o isenta da culpa pela tragédia, apesar de ter sido o ator a disparar a arma que matou a filha.

Na sua primeira entrevista desde o acidente, Anatoly Androsovych apontou a culpa pela tragédia à equipa de arsenal e armas do filme, responsável por entregar a Baldwin uma arma carregada.

Ainda não conseguimos acreditar que Halyna está morta e a sua mãe está enlouquecendo de tristeza“, revelou Anatoly, em entrevista ao jornal The Sun. “Mas eu não responsabilizo Alec Baldwin – é responsabilidade do pessoal de apoio que manuseia as armas“, afirmou.

Na entrevista, o ucraniano revelou que está a tentar conseguir vistos para que a sua mulher Olga e a filha Svetlana viajem para os Estados Unidos para apoiar o genro Matthew Hutchins e o neto Andros, de 9 anos. “Andros foi gravemente afetado. Ele está perdido sem a sua mãe“, lamentou.

A produção de ‘Rust’ foi cancelada após a tragédia que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens após um disparo acidental do ator Alec Baldwin. O disparo ainda feriu o diretor Joel Souza. Baldwin recebeu uma das armas da produção das mãos do diretor assistente, que garantiu que aquela era uma “arma fria”, código usado para dizer que estava descarregada.

Marido e o filho da cineasta morta encontram-se com Alec Baldwin
O marido e o filho da cineasta Halyna Hutchins, que foi acidentalmente morta por Alec Baldwin durante as filmagens de “Rust”, foram vistos no Novo México dois dias depois da tragédia que aconteceu na passada quinta-feira.

Matthew Hutchins, que partilhou a sua mágoa nas redes sociais depois de perder a esposa de 42, e o filho, encontraram-se com Alec Baldwin, momento que ficou registado em fotografias que estão agora a circular nas redes sociais. Tal como o sogro, Matthew não culpa Alec Baldwin.

Sustos anteriores

Tudo aconteceu quando, na passada quinta-feira, a diretora de fotografia foi atingida por uma munição disparada da arma cenográfica que Alec Baldwin tinha na mão, a pretexto da sua personagem. Antes, como atesta o relatório policial, o assistente de realização tinha assegurado a todos, inclusive ao ator, que a arma estava descarregada. A fatalidade que se seguiu negou-o. Em vez de pólvora seca, Baldwin desferiu um tiro real que atingiu Halyna no peito, não se sabendo ainda se foi o mesmo projétil que feriu o realizador Joel Souza no ombro.

As conclusões sobre o que realmente aconteceu ainda não são precisas, mas alguns membros da produção revelaram ao “Los Angeles Times” que, anteriormente, houve pelo menos mais dois tiros acidentais durante a rodagem de “Rust”. No caso, pela mão do duplo de Alec Baldwin, também depois de lhe ter sido garantido que a arma estava “fria”. As fontes lamentaram não ter sido feito nada para evitar o pior. O jornal teve acesso também a uma mensagem enviada ao diretor de produção, alertando-o para “três disparos inesperados” e não dois, mas a maioria das testemunhas só relata dois, que terão ocorrido a 16 de outubro.

Os detalhes são investigados pela polícia. Segundo relato de uma testemunha ao The Sun, as câmaras estavam voltadas para Alec Baldwin e captaram o momento dos tiros. As pessoas atingidas estavam atrás dos equipamentos e não aparecem nas gravações.