Atualidade

Vídeo: José Castelo Branco veste-se de viúva para falar sobre tragédia em Pedrógão

Mesmo a viver em Nova Iorque, o marchand de arte voltou a gerar polémica em Portugal, após ter publicado um vídeo onde deixou uma mensagem em memória das 64 vítimas mortais do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, Leiria.

O que acabou por criar controvérsia foi mais uma vez o lado excêntrico de José Castelo Branco, de 54 anos, que surgiu na gravação vestido de viúva, onde não faltaram as luvas e um véu negro. “Hoje é um dia de luto, de muito luto, de luto nacional. Pedrógão Grande está em chamas. Tantas vítimas… tantas e tantas vítimas”, começou por dizer. Veja o vídeo:

As críticas surgiram rapidamente, tendo sido vários os internautas que o acusaram de querer protagonismo através de uma tragédia. O rei dos reality shows, não ficou indiferente à situação, e decidiu fazer outro vídeo a explicar a escolha do visual.

“Coloquei um véu porque tinha acabado de fazer um peeling, precisamente no dia em que se deu a tragédia no nosso país”, foi esta a explicação dada. Em relação ao facto de ter sido acusado de querer protagonismo, respondeu “mas eu preciso lá de algum protagonismo? Eu, José Castelo Branco, que sou notícia a toda a hora!”. Oiça as declarações:

Horas depois, decidiu fazer uma nova gravação com o objetivo de apelar mais uma vez aos portugueses para que ajudassem as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, mostrando-se assim indiferente aos contínuos comentários de desaprovação.