Atualidade

Vídeo – Estado Islâmico instala o caos em Paris

Foi durante a noite desta quinta-feira, 20 de abril, que os franceses voltaram a sentir o terror instalado no país, depois da ISIS ter realizado um novo ataque à capital francesa.

O Estado Islâmico já assumiu a responsabilidade pelo atentado terrorista nos Campos Elísios, em Paris. O nome do atirador, de origem belga, ainda não foi divulgado pela polícia, mas este já era conhecido pelos serviços de segurança da França e chegou a ser investigado devido a “atividades islâmicas radicais”, de acordo com a CNN.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre Henry Brandet, o criminoso, que acabou por ser abatido mais tarde pelas autoridades, terá saído de um veículo e começado a disparar aleatoriamente contra os polícias presentes.

Um dos polícias morreu no local, e outros dois ficaram feridos com gravidade.

Ainda antes do Estado Islâmico ter reivindicado o ataque, já o presidente francês, François Hollande, tinha afirmado que o tiroteio ocorrido em Paris era de “caráter terrorista”. “Os meus pensamentos vão para a família do policial morto e parentes dos feridos. Um tributo nacional será realizado”, escreveu o político na sua página do Twitter.

O atentado foi realizado três dias antes das presidenciais francesas. A polícia local anunciou hoje a detenção de três familiares do homem responsável pelo ataque em Paris, segundo a informação divulgada pela Reuters, que cita uma fonte judicial.

Fotos: Redes sociais