Cultura

Festival da Canção 2021: Conheça os temas apurados na segunda semifinal

Os últimos cinco temas finalistas do Festival da Canção 2021, cujo vencedor irá representar Portugal no 65.º Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos, foram escolhidos este sábado, entre dez canções a concurso.

Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, NEEV e EU.CLIDES juntam-se a The Black Mamba, Valéria, Fábia Maia, Karetus & Romeu Bairos e Sara Afonso.

A segunda semifinal, conduzida por Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato e Inês Lopes Gonçalves, contou com dois momentos especiais. Lúcia Moniz regressou ao Festival da Canção para assinalar os 25 anos da sua participação no Festival da Canção e na Eurovisão com a canção “O Meu Coração Não Tem Cor”. Outro dos momentos altos da noite foi a interpretação de Agir de duas músicas de Paulo de Carvalho. Uma surpresa para o pai do artista.

Os cinco temas apurados foram anunciados por ordem aleatória e as pontuações só serão reveladas na final, marcada para 6 de março e que, ao contrário de anos anteriores, irá acontecer em estúdio e sem público, devido à pandemia da covid-19.

Nas semifinais, marcadas para os dias 18 e 20 de maio, o peso das votações é repartido entre os telespetadores e um júri cujos elementos – os cantores Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho e Rita Guerra, a fotógrafa Rita Carmo e a radialista Vanessa Augusto – foram escolhidos pela RTP.

A final será no dia 22 de maio. Ouça os cinco temas apurados este sábado: