Atualidade

Morreu a atriz Nicette Bruno com Covid-19

A atriz brasileira morreu na manhã deste domingo, dia 20 de dezembro, na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internada, depois de diagnosticada com Covid-19. Nicette Bruno tinha 87 anos.

Inicialmente a atriz apresentou sintomas leves, mas teve que ser hospitalizada cinco dias depois, a 29 de novembro, anunciou na altura a filha, a também atriz Beth Goulart. Desde então, foi formada uma corrente de orações pela atriz todos os dias, às 18h.

Inicialmente, a atriz começou por receber ventilação não-invasiva, mas precisou ser intubada no dia 1 de dezembro após o quadro clínico ter piorado, passando a respirar através de um ventilador. No dia 5 a atriz apresentou melhoras no quadro respiratório, mas teve complicações nos rins e começou a precisar de hemodiálise.

A filha contou que a mãe foi infetada por um parente que a visitou, depois de Nicette Bruno ter cumprido 10 meses de isolamento, apenas convivia com Beth, pois viviam as duas no mesmo condomínio.

Nicette Bruno foi casada com o ator Paulo Goulart, – que morreu com cancro em 2014 – com quem teve três filhos, os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

Estreou-se oficialmente em teatro em 1947. Durante a sua adolescência participou em diversas peças de destaque e aos dezassete anos, fundou, em São Paulo, o Teatro de Alumínio. Durante as décadas de 1950 e 1960, integrou praticamente todas as principais companhias de teatro.

Os seus trabalhos em televisão eram bem conhecidos dos portugueses através de novelas como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995), Sítio do Picapau Amarelo (2001–04), Alma Gêmea (2005), entre outras.

Era uma das referências na história da teledramaturgia do Brasil. Recorde uma visita, que Nicette Bruno e o marido Paulo Goulart , fizeram a Portugal há 11 anos: