Atualidade

Anthony Hopkins comemora 45 anos de sobriedade: “Estava fadado ao desastre”

Esta semana de dezembro é muito especial para Anthony Hopkins. O consagrado ator de “O silêncio dos Inocentes”, que completa 83 anos na véspera de Ano Novo, celebra a decisão que tomou em 1975: Parar de beber.

Anthony Hopkins lutou contra o alcoolismo no início da sua carreira, tendo ficado alcoolismo após uma conversa com uma mulher dos Alcoólicos Anónimos em dezembro de 1975.

Para assinalar o importante momento, Sir Anthony publicou esta terça-feira um vídeo nas redes sociais, onde refere 2020 como um ano “cheio de dor e tristeza“, mas deixa uma palavra inspiradora e de esperança aqueles que lutam, aconselhando-os a não desistir.

Hopkins orgulha-se da decisão que tomou naquela altura de dependência e que lhe salvou a vida. “Há quarenta e cinco anos, eu recebi um chamamento para acordar. Eu caminhava para o desastre, bebendo até à morte. Não sou pregador, mas recebi uma mensagem“, contou. “Um pequeno pensamento que dizia: ‘Você quer viver ou morrer?’ E eu disse: ‘Eu quero viver’ E de repente o alívio veio e a minha vida tem sido incrível“, lembrou Hopkins.

O ator britânico continuou dizendo que às vezes tem “um pouco de dúvidas“, mas, “apesar de tudo, eu digo aguente firme. Hoje é o amanhã com o qual você estava tão preocupado ontem“.

Seja ousado e forças poderosas virão em seu auxílio. Isso sustentou-me toda a minha vida… Este vai ser o melhor ano“, sublinhou o ator dirigindo-se aos seus seguidores.

Desde que ficou sóbrio, que o vencedor do Óscar de Melhor Ator em 1992, apareceu em vários filmes aclamados, bem como na premiada série de televisão Westworld. Em 2021 aguarda-se outra grande interpretação de Anthony Hopkins em “O pai” / “The Father”, visto como um forte candidato à 93ª edição dos Óscares. Veja o trailer: