Atualidade

Mulher de jornalista vítima do acidente na Colômbia partilha texto emocionante

Quase uma semana depois do acidente aéreo na Colômbia, as homenagens às 71 vítimas sucedem-se. Entre a comitiva do Chapecoense, tribulação e vários jornalistas, Giovane Klein, enviado da RBS, foi uma das vítimas da tragédia.

Casado com Isabella Fernandez, também ela jornalista, Klein tem sido o destinatário de várias publicações da viúva.

No decorrer da semana a jovem partilhou vários textos através das redes sociais onde reitera a sua dor e divulgou, inclusivamente, a última conversa que teve com o marido no WhatsApp.

“E cada vez vai ficando mais difícil ver que a última visualização foi às 19:12 de segunda-feira! ? E já que tu não viu minhas últimas mensagens, te mando agora só pra reafirmar tudo aquilo que te escrevi na terça, depois que já estavas aí no teu novo lugarzinho iluminado! Aah, e pra seguir te deixando bem informado, e não deixar dúvidas de que tu recebeu a minha mensagem uma rede de amigos, parentes, conhecidos e até desconhecidos deu um jeito de compartilhar centenas de vezes a minha declaração! Até o jornal da cidade que tu lia todas as manhãs na sacada tomando mate fez questão de replicar essa minha conversa contigo! Sei que tu tá vendo tudo isso, né? Me dá força por favor? ?? Essa vida sem a tua graça não tem a menor graça meu amor!”, escreveu na legenda da imagem.

15253338_1156048144432959_3442385565842931712_n

No Facebook, Isabella foi mais longe e publicou uma sentida carta que não deixou ninguém indiferente. Um relato emocionante onde se dirige ao amado para “contar como tá tudo por aqui nessas últimas horas”.

“Te conto que está a ser difícil, mas as coisas parecem que ainda estão dentro do planeamento de quem ia trabalhar no jogo… vê bem, o Chape segue ganhando essa repercussão enorme que tu vinhas acompanhando de perto! Só que, como tu também estavas acostumado, a pauta deu uma virada…não aquela que gostaríamos, mas virou e vocês todos são os personagens principais!”, começa por escrever.

“Te conto que os jogadores e toda equipe da chape seguem sendo tratados como heróis!” sublinhou antes de acrescentar que “nesse mundo que tanto amaste, o da bola, grandes nomes estão por aqui rezando por vocês! Equipes pelo mundo enviaram energias positivas, o futebol inglês que tu tanto gostava de acompanhar “deu show” mais uma vez na copa da liga inglesa! A torcida do Liverpool cantou, e por um minuto o estádio inteiro se calou! Confesso que me arrepiei como tu cada vez que parava pra assistir a um jogo europeu e ficava admirado com o respeito deles ao minuto de silêncio…eles fizeram exatamente isso pra ti! Ah, os clubes brasileiros também estão reverenciando a chape. A Arena do teu Grêmio tá verde…e a final da Copa do Brasil foi transferida para dar tempo de tu te acomodar bem por aí na tua nova casa e assistir a conquista de um título tricolor como há anos tu esperavas! A torcida que te encantou quando tu assistias à final da libertadores, a do Atlético Nacional, também resolveu torcer pra chape nessa final…aliás, deu para chape o título! Esses torcedores vão estar onde vocês estariam hoje de noite, e acho que vai estar lindo! Te conto que Neymar, Cristiano Ronaldo e tantos outros nomes fizeram suas homenagens! Ah, e aquele que dá o nome ao livro que tá ainda na tua mesa de luz, o Tite, também tá entre esses feras que se comoveu com o que aconteceu. O futebol mundial tá com vocês!”

14553314_218664888570285_8199058461728702464_n

Grata pelo apoio, Isabella garante que “há muitos telespectadores que falam comigo nas redes sociais para falar do teu sempre impecável trabalho! Gente que eu nem conheço, mas que te conhecem bem e te admiram muito!”

Na tentativa de recuperar da sua perda, a jovem conta que “a nossa casa tava cheia de amigos, como tu gostava que ela estivesse! O clima não era nada bom, mas eu te escrevo pra falar que as lembranças eram boas, quanta gente cativastes por aqui hein? (…) Nossos colegas mais próximos estão segurando uma barra enorme…mas como tu sempre dizia: ‘o grupo tá unido!'”

“Te conto que Pelotas [terra de origem do malogrado jornalista] tá cheia de orações, aliás, Pelotas, Livramento, Bagé (por onde passamos) e tantas outras cidades. Chapecó então nem se fala…a cidade pela qual te apaixonaste está triste, é verdade, mas tá emanando muita energia positiva, dá para sentir pelo silêncio nas ruas! Aquela que foi tua segunda casa nesses últimos anos, a Arena Condá, ontem teve lotação máxima, tava linda…tu ia te orgulhar tanto!”, escreveu relembrando o velório coletivo que teve lugar ontem no estádio do Chapecoense e onde, em tom de homenagem, a brasileira levou as camisolas de três paixões do marido, “o clube de coração, o jornalismo desportivo e a tv”.

15275507_1894926900728837_2439791176476262400_n

Antes de terminar, a viúva de Klein faz referência à “filha de quatro patas” que continua “sem entender muita coisa, mas está inquieta… esperando que chegues. Conversa com ela daí, por favor!”

“Por último te conto que estou sem chão! Fui acordada de madrugada pensando que teria que trabalhar em mais uma cobertura de enchente na cidade, chovia tanto…acho que eram lágrimas! Mas te conto que no fim desse dia 29, teve aquele pôr do sol maravilhoso que adorávamos admirar da sacada de casa! Espero que tenha sido tu falando que tá tudo bem! Espero que estejas em paz! Espero que só encontre coisas boas por aí…e TE espero, PRA SEMPRE! Encontrei aqui teu escapulário que tu não levaste porque tinha arrebentado…dentro dele os teus desejos de saúde e no verso alegria, amor e no verso meu nome! Em meu nome, o meu amor eterno a ti! Só pra te lembrar que sempre e pra sempre, te amo!”, finalizou enaltecendo o papel do jornalismo nos últimos dias: “Aaah o jornalismo!! Ele também tem me dado força amor, tenho usado as palavras pra desabafar, te informar e me confortar. A minha pauta diária tem sido tu, espero que estejas me assistindo, lendo, ouvindo…sentindo!”

14359946_1761442260797251_5463641877360148480_n