Atualidade

António Raminhos e Leonor Poeiras unidos aos fãs pela fé

Este sábado, 5 de maio, o humorista e a apresentadora estiveram em Fátima, ainda que não propriamente juntos. No entanto, fizeram algo em comum: aproximaram-se dos fãs através das suas ações e mensagens de fé.

Leonor Poeiras já tinha dado o mote no Instagram. “Se tiveres um pedido ou um simples agradecimento a fazer… deixa aqui um coração! Quando lá chegar daqui a pouco, prometo acender uma vela por todos os corações que aqui aparecerem!”, prometeu a cara de ‘Somos Portugal’ da TVI.

Dito e feito. Quando chegou ao Santuário de Fátima fotografou as velas que tinha na mão e explicou que “a vela maior é a vossa!” e que “foi tudo entregue”.

Os fãs – que tinham respondido em força ao pedido inicial – agradeceram o gesto. “Para mim, é dar o melhor que se tem quando levamos no pensamento e na oração aqueles que entregamos a Deus e aos Santos. A Leonor é uma pessoa cheia de luz e isso sente-se”, comentou um deles.

Já António Raminhos foi um convidado especial do ‘Fátima Jovem’, a tradicional peregrinação nacional da juventude.

O apresentador de ‘Missão: 100% Português’, na RTP, foi desafiado pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil a deixar o seu testemunho aos milhares de participantes das várias dioceses do país.

“Eu sou uma pessoa de fé, dei catequese, fiz o Crisma, portanto tenho aqui uma certa responsabilidade nesta missão, de vir aqui”, salientou Raminhos à Ecclesia.

Ou, como ele descreveu no Instagram, foi uma oportunidade de pregar “o sermão de Raminhos aos jovens peregrinos de Fátima”.

Fotos: Instagram