Saúde & bem-estar

Sofia Ribeiro dá testemunho impactante sobre o cancro da mama

A atriz, de 34 anos, não ficou indiferente ao Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama que se celebra a 30 de outubro, com ações de sensibilização e de informação sobre a doença.

Depois de em novembro de 2015 ter sido diagnosticada com cancro da mama, Sofia Ribeiro tornou-se sensível a esta causa. Sem deixar de celebrar a sua vitória sobre a doença, a atriz encontrou uma boa forma, para, através do seu testemunho, levar esperança a quem sofre e alertar para a importância da prevenção.

Num apelo incisivo à mudança de comportamentos, esta terça-feira, Sofia partilhou nas redes sociais uma imagem impressionante da altura em que lutava contra a doença, onde mostra a sua mama com um carcinoma (tumor maligno) com cerca de 6 centímetros.

Quem procura cura. Dia nacional da prevenção do cancro de mama. Não deixes que a adversidade te defina, não deixes que a rotina te faça esquecer que o hoje é a nossa única certeza. Cuida-te. Toca-te. Olha-te. Sem medos nem preconceitos. Quem procura acha sim, a possibilidade de dizer que deu tudo certo”, escreveu Sofia Ribeiro na legenda, sensibilizando os seus seguidores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na prevenção do cancro da mama.