Off the record

Isabel dos Santos reage à morte do marido “com profundo pesar e consternação”

Isabel dos Santos acaba de reagir, ao princípio da tarde desta sexta-feira, à morte do seu marido, Sindika Dokolo.

É com profundo pesar e consternação que a família Dokolo, esposa, filhos, mãe, irmão e irmãs, neste momento de enorme tristeza e dor, lamenta informar o falecimento de Sindika Dokolo, na quinta-feira, 29 de outubro 2020, no Dubai“, começou por dizer a empresária, filha do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

A família agradece a todos os que expressaram sentimentos de pesar, solidariedade e bondade e que partilham a nossa dor“, acrescentou, na legenda de duas fotos do casal.

Uma dor sem fim que Isabel dos Santos está a sentir neste momento. A história de amor de Sindika Dokolo com Isabel dos Santos, começou há mais de 20 anos e termina assim, precocemente e de forma trágica.

A filha mais velha do antigo presidente de Angola conheceu o congolês em 1999. Casaram em dezembro de 2002 em duas cerimónias – uma primeira civil, realizada nos jardins do Palácio Presidencial de Angola, e outra religiosa, no dia seguinte, na Sé Catedral de Luanda. Foi considerado o casamento do ano. O jornal alemão Die Welt chegou a falar em 10 mil convidados.

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo tiveram quatro filhos, o mais novo com três anos.