Atualidade

Isabel do Santos anuncia cerimónias de homenagem ao marido em vários países

Esta terça-feira Isabel dos Santos agradeceu o apoio “que tem sido crucial” para ajudar a família “a suportar esta dor” e anunciou as datas e locais onde vão ser realizadas as cerimónias de homenagem a Sindika Dokolo, que morreu na passada quinta-feira no Dubai.

As cerimónias vão ter início quinta-feira, dia 5 de novembro,  às 16h00 em Jumeirah, no Dubai. “Em Memória de Sindika Dokolo, junte-se a nós em oração“, pede a família.

A Missa Fúnebre será realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana de Londres, Inglaterra, no dia 17 de novembro às 10h30.

A Missa e Cerimónia de Homenagem à vida de Sindika Dokolo será apresentada no Museu Nacional do Congo, em Kinshasa, República Democrática do Congo, dia 17 de novembro às 9h00.

E ainda no dia 17 de novembro, às 9h00 a Missa e Cerimónia em Memória de Sindika Dokolo, será realizada honrando a sua vida em Luanda, Angola.

A viúva reafirma como “tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada” valorizando as palavras de conforto recebidas que “enchem o nosso coração“.

Sindika Dokolo morreu na sexta-feira num acidente de mergulho no Dubai. Praticava uma forma de mergulho, localmente conhecida como ‘al-hivari’, que não utiliza equipamento de respiração e assenta na utilização exclusiva do ar existente nos pulmões.

Recorde-se que a polícia do Dubai declarou, este domingo, que não suspeita de qualquer “ato criminoso” na morte do empresário congolês Sindika Dokolo, de 48 anos, marido de Isabel dos Santos, empresária e filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos.