Televisão

SIC não perdoa Cristina Ferreira e exige 4 milhões por “decisão abrupta”

Apresentadora de 42 anos vai regressar à TVI e torna-se também acionista da Media Capital. Cristina Ferreira será também administradora e Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, bem como líder da produtora de conteúdos Plural. Um negócio milionário que a torna numa das patroas da estação de Queluz de Baixo.

A notícia foi avançada pela própria e pela Media Capital através de um comunicado.

O regresso de Cristina à estação de origem acontece dois anos depois da sua saída, e está agendada para 1 de setembro. A apresentadora descreve a mudança como um “regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não“. “É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses“, acrescenta.

No entanto, a SIC, que apenas descobriu esta sexta-feira que a sua apresentadora das manhãs os ia deixar,  já reagiu à saída,  lamentando “a decisão abrupta e surpreendente“, e informa “que reserva todos os seus direitos em face desta situação“.

Em causa está uma ação judicial pela rescisão unilateral do contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022 à SIC,  que deverá avançar para que Cristina Ferreira indemnize a estação em quatro milhões de euros (dois milhões por não cumprir o contrato e mais dois por custos paralelos).