Atualidade

Após ser filmada nua, repórter recebe 55 milhões de indemnização

Erin Andrews foi filmada quando mudava de roupa no hotel Nashville Marriott, no Tennessee, Estados Unidos, por um perseguidor, Michael David Barrett. O vídeo foi parar à internet e agora a jornalista vai receber uma indemnização de 55 milhões de dólares.

O caso remonta a 2008. Na altura, o homem conseguiu que no hotel lhe dissessem em que quarto a repórter estava instalada e que lhe dessem o quarto do lado. Depois instalou uma câmara e filmou-a mudar de roupa, colocando o vídeo na Internet.

Andrews alegou em tribunal que as imagens, com quase cinco minutos de duração, foram vistas por milhões de pessoas, o que lhe provocou danos mentais, incluindo depressão, crises de choro e insónias. Os seus advogados defenderam que o hotel foi negligente e que poderia ter evitado a situação.

Michael David Barrett, que se deu como culpado em 2009, foi condenado a 30 meses de prisão. Além disso, o júri considerou esta semana que ele tinha uma quota de responsabilidade de 51% pelo caso, enquanto o hotel era responsável em 49%. Por isso, da indemnização decidida pelo tribunal, no valor de 55 milhões de dólares, 28,05 milhões deverão ser pagos pelo perseguidor e 26,95 milhões pelo hotel.