Off the record

Cláudio Ramos: a caminho do Dragão sempre com a família em primeiro plano

O nome pode levar para o universo televisivo, mas quem gosta de futebol sabe que se trata de um dos guarda-redes que mais deu nas vistas nas duas últimas épocas na Liga nacional. E a prova é que, aos 28 anos, Cláudio Ramos é reforço já confirmado pelo FC Porto.

Em final de contrato com o Tondela, o futebolista chegará ao Dragão no início da próxima época a custo zero. O acordo já foi firmando e, para os entendidos, é uma grande contratação para a baliza azul e branca que tem como dono, atualmente, Agustin Marchesín.

Nascido a 16 de novembro de 1991, em Vila Nova de Paiva, Viseu, Cláudio Ramos é um talento entre os postes, tendo sido convocado por Fernando Santos. Estreou-se pela seleção nacional em outubro de 2018, num jogo de preparação com a Escócia em que entrou aos 86 minutos para o lugar de Beto.

No relvado, só tem olhos para a bola, mas é na família que, fora do jogo presta a maior atenção. O futebolista vive uma história de amor há cerca de 15 anos que até já deu frutos. Casado com Verónica Salvador, tem um filho, Salvador, de sete meses.

O menino foi batizado em maio, para orgulho de Cláudio e da mulher , apesar das limitações impostas pela Covid-19.

Agora o casal prepara-se para uma nova vida no Porto, até porque é inseparável. O vínculo do atleta com o FC Porto será válido por quatro épocas. O guardião esteve durante nove anos ao serviço do Tondela, tornando-se uma figura de referência do clube que beirão.