Atualidade

Pedro Lima enviou mensagens de “despedida” antes de morrer

O ator Pedro Lima, de 49 anos, foi encontrado morto este sábado, 20 de junho, numa praia no Guincho, em Cascais. A viver uma vida em comum, há mais de duas décadas, com a ceramista Anna Westerlund, tinham quatro filhos e planeavam casar no próximo ano. O ator era ainda pai de João Francisco, de 22 anos, fruto do seu primeiro casamento com a cabeleireira Patrícia Piloto.

Era a imagem de um homem feliz e a notícia que dá conta de que o ator enviou antes da morte  mensagens de despedida a dois amigos, deixa ainda mais estupefactos os admiradores do ator.

Segundo contou Rui Teixeira, Capitão do Porto de Cascais, Pedro Lima terá enviado, pelas 6:58 horas, “mensagens de despedida” a “dois amigos” – Liliana Campos, apresentadora da SIC que é madrinha do filho mais velho do ator, e ao empresário e também surfista Rodrigo Herédia – que alertaram de imediato as autoridades. O casal esteve no local enquanto se procediam às buscas.

A PSP de Cascais alertou a Polícia Marítima pelas 8:20 horas para dar início às buscas, depois de ter sido alertada pela família a quem Pedro Lima terá deixado uma carta.

O corpo foi encontrado por volta das 10h20 na água, junto à falésia, e já se encontra no Instituto de Medicina Legal, onde será autopsiado, para contar as causas da morte do ator que deixou o país em choque.