Televisão

Especulações obrigam TVI a esclarecer situação contratual de Pedro Lima

Depois de alguma imprensa ter especulado sobre os possíveis motivos da morte de Pedro Lima – que foi encontrado morto ontem numa praia no Guincho – associando a estação de Queluz de Baixo às angústias que o ator estaria a passar, a TVI viu-se obrigada a enviar “um esclarecimento” às redações.

Na TVI estamos todos em choque com a morte prematura do Pedro Lima e, por todas as razões, devemos à família respeito e recato.

É assim que nos temos comportado e é assim que nos comportaremos.

Mas, sorrateiramente, de forma velada e depois amplificada por determinados meios de comunicação, foi crescendo a ideia que havia um problema na relação do Pedro com o canal para o qual trabalhava, em exclusivo, há duas décadas“, começa por dizer a nota assinada pelo Diretor de Programas da TVI, Nuno Santos.

Sejamos factuais“, sublinha Nuno Santos, passando a explicar o vínculo do falecido ator com a empresa:

● O Pedro Lima tinha um contrato de exclusividade com a TVI até Junho de 2021. Esse contrato, foi renovado há cerca de um mês já num contexto de Pandemia.

O Pedro Lima estava em plena gravação da novela Amar Demais onde integrava o elenco principal desta produção a estrear ainda este ano.

● O Pedro Lima tinha sido convidado a semana passada para integrar, em representação da Media Capital, o júri dos Emmys. É um desafio que lançamos aos nossos atores mais próximos e a quem reconhecemos qualidades para tal“.

Perante a dimensão da tragédia devemos ter a grandeza de respeitar a família, entendermos em toda a sua extensão o que sucedeu, mas fazê-lo com recato e dignidade“, aponta o diretor da estação da Media Capital, realçando que “nunca vale tudo e, certamente, lançar ou alimentar comportamentos demagógicos não é apenas desadequado. É inaceitável“.

O Pedro e a sua família merecem mais“, concluiu Nuno Santos, tentando desta forma por fim às especulações à volta das supostas inseguranças que o ator estaria a sentir em relação ao seu futuro profissional.