Televisão

TVI adia estreia de Big Brother 2020: “Perante a situação crescente de risco”

A estreia do reality show da TVI Big Brother 2020 foi cancelado, por causa do surto do coronavírus e não tem ainda nova data de estreia.

Perante a situação crescente de risco e incerteza que Portugal e o mundo atravessam, e depois de uma avaliação responsável e sensata, entendemos adiar a estreia do BB2020”, diz o diretor de programa num comunicado enviado às redações. “Uma “task force” está a fazer uma avaliação permanente da situação e a seu tempo será anunciada uma nova data de estreia”, assegura.

Tomámos todas as medidas preventivas adequadas e recomendadas pelo Governo em relação aos concorrentes selecionados. Entre essas medidas estão exames de despistagem e um período de isolamento que está a ser cumprido. Um protocolo de prevenção está também a ser seguido relativamente às equipas técnicas e de conteúdos”, explica Nuno Santos.

Ainda assim, e dada a dimensão da produção – na casa e na área de trabalho envolvente, no estúdio das galas e nos vários programas diários a partir de Queluz de Baixo – consideramos não estarem reunidas todas as condições”, afirma. “O tempo é de ser responsável sem concessões”, sublinha.

O BB2020 é e será o programa do ano. Mesmo num ano e num tempo excecionalmente difícil para a comunidade. É imperioso que se reúnam, sem exceção, todas as condições necessárias que um programa desta dimensão acarreta”, acrescenta Nuno Santos que foi buscar à SIC Cláudio Ramos, que será o anfitrião do programa.

A TVI espera recuperar a preferência dos telespectadores com o novo reality show, que na primeira edição, que foi para o ar em 2000, conseguiu mudar os destinos do canal.