Cultura

Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes juntos na “Tempestade”

Meu amor, não estamos sós nesta tempestade”, canta Pedro Abrunhosa no novo tema esta terça-feira apresentado, inspirado na realidade que vivemos por causa da Covid-19. É acompanhado pela voz melodiosa de Carolina Deslandes, prometendo que “vamos estar juntos na bonança”.

Tempestade” é o nome da música que fala dos abraços que não se podem dar, do papel fundamental de quem anda na rua e não só nos hospitais a arriscar a vida pelos outros, mostrando paisagens de todos o país, numa produção a cargo de Diogo Piçarra.

Este é um tempo de reflexão”, sublinhou Pedro Abrunhosa, antes de estrear o novo tema na TVI, notando que “o homem é um animal gregário, de afetos, que necessita de partilha” e que vive agora uma época atípica.

As salas de espetáculo continuam fechadas, concertos e festivais de verão foram cancelados, mas os artistas têm-se mostrado resilientes e com capacidade de se reinventarem. E, assim como aqueles que estão na “linha da frente”, que a música destaca, os artistas também “semeiam sonhos pelas trevas”.