Cultura

Vídeos: Realizadores e atores juntam-se numa série ao sabor da quarentena

Um realizador, Sérgio Graciano, um argumentista, Henrique Dias, e um diretor de atores, Rui Melo, juntaram-se e criaram “uma web série sobre a quarentena para ajudar a malta a passar esta altura difícil”. E, dia sim, dia não, sai um vídeo que é partilhado no Instagram e WhatsApp com atores bem conhecidos no papel principal.

No total já são sete episódios que estão no ar da série “HashtagQuarentena”, também disponível no YouTube. Daniela Melchior, Soraia Tavares, Diogo Valsassina, Tiago Teotónio Pereira, Ana Guiomar, Madalena Almeida, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira e o próprio Rui Melo interpretam com humor o texto preparado por Henrique Dias.

Todos à distância, estão ligado através de videochamadas, protagonizando conversas entre amigos, com todas as suas
particularidades. Falam do tempo que se deve demorar a lavar as mãos, açambarcar e, claro, de como está a ser viver isolado, como amigos que se comunicam em plena pandemia.

Todos, sem exceção, estão no mesmo barco, mas o momento parece despertar a criatividade. Afinal, “o pensamento costuma ser parar quando morrer… Levo à letra. Eu e os meus companheiros neste arranque de projeto”, comentou o realizador, Sérgio Graciano, sempre pronto a criar para entreter.