Televisão

Novo coronavírus dita regras no “Big Brother” que a TVI vai estrear

No próximo domingo, a TVI estreia uma nova edição do “Big Brother” com muitas novidades e em duas fases, pois há que ter a certeza de que nenhum dos concorrentes entra infetado com Covid-19 na casa mais vigiada do país.

Com o apresentador Cláudio Ramos em estúdio, sem público por causa da pandemia, todos serão apresentados, entrando em jogo com o “BB Zoom”. Em isolamento, num aparthotel, os participantes começam a interagir entre eles, despertando-se competição.

À imprensa, o diretor de programas, Nuno Santos, não quis acertar uma data, mas tudo aponta que se passe à fase seguinte,  com o “BB 2020” propriamente dito, a 10 de maio.

Assim, os protagonistas só entram na casa depois de cumprida a quarentena e de serem submetidos a dois testes ao novo coronavírus, tudo de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, em parceria com uma empresa certificada.

O casting reuniu “pessoas reais” entre “os vinte e pouco e os quarenta e tal”, adiantou Nuno Santos, acrescentando que há um concorrente das ilhas e pessoas que viveram no estrangeiro.

O estado de emergência que se estende, pelo menos, até 2 de maio, obrigou a ajustes e há pormenores que se adaptaram à evolução da situação pandémica no país, até porque o formato estará no ar ao longo de quatro meses. E, na vivenda da Ericeira, onde o desafio se vai desenrolar, é certo que não faltarão luvas, máscaras e desinfetante, tal como em casa da maioria dos portugueses.